Familiares se abraçam em funeral de Reeva
Steenkamp, em Porto Elizabeth (Foto: AFP)
- Ele é um perigo para a sociedade. Ele vai ser um perigo para as testemunhas. Ele deve ficar na cadeia. Ele já mostrou o quão perigoso pode ser pelo que fez com Reeva - disparou.
Verster trabalhou como motorista do pai de Reeva e criou um relacionamento muito próximo com a família da modelo. Para ele, Pistorius deve ser julgado com rigor no caso.
- Ela era uma pessoa maravilhosa, um anjo. Eu sei onde ela está agora, ela está no céu. Estou enojado com o que Oscar (supostamente) fez. Ele não deve ser liberado. Ele deve ficar na cadeia que é lugar ao qual pertence - disse Vester, emocionado.
O corpo de Reeva foi cremado logo após o funeral no Crematório Victoria Park. Também nesta terça, Pistorius passou por uma primeira audiência, que ainda não definiu se ele será liberado sob fiança ou se será punido com a prisão.
Familiares se despedem sem mencionar Pistorius
O funeral de Reeva foi fechada somente a familiares e amigos e a imprensa precisou esperar pelos depoimentos da família da modelo. O irmão Adam contou que, ao mesmo tempo em que sentiam a perda de Reeva, também recordavam bons momentos que viveram com ela.
- Há um espaço vazio dentro de todas as pessoas que ela conheceu que não pode ser completado mais. Vamos sentir saudades dela. (No funeral) estávamos sorrindo enquanto lembrávamos de Reeva porque só tinhamos boas memórias dela. Acho que era isso que todos estavam pensando.
Além dos familiares, o funeral teve a presença de personalidades que participaram do reality show Ilha do Tesouro, veiculada pela emissora SABC 1 dois dias após a modelo ser morta, gerando grande comoção na África do Sul.
Ministra das Mulheres faz coro
Ao lado de representantes do , a ministra das Mulheres da África do Sul, Lulu Xingwana, também pediu a prisão de Pistorius.
- Estamos aqui para dizer não à fiança. Não importa a posição social de Pistorius. Queremos que ele seja julgado como qualquer criminoso e assassinato que pratica violência contra as mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário