terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Doméstica facilita entrada de ladrões em condomínio de luxo, diz polícia Ela teria entrado com homens escondidos em carro, alega PC de Rio Preto. Em menos de 15 dias este foi 2º assalto no mesmo condomínio.

Uma empregada doméstica se tornou peça fundamental de um grupo de criminosos em São José do Rio Preto (SP). Câmeras de segurança flagraram a mulher entrando com o carro mais baixo que o normal, em um condomínio fechado da cidade, o que para a polícia, significa que os homens estavam dentro do veículo. O assalto aconteceu no último sábado (23).
As imagens do circuito de segurança mostram os ladrões fugindo com o carro da família. Eles passam pela guarita da portaria sem dificuldades. Minutos antes, a câmera mostra o momento em que a empregada entra no local com o carro dela. "O crime ocorreu com ajuda da empregada. Chegamos a esta informação após investigação no carro dela, pelas imagens, é visível que ele está baixo. Os dois suspeitos praticaram o crime com a ajuda dela", confirma o delegado José Augusto Fernandes.
Os ladrões fizeram uma idosa e duas crianças reféns. Além do carro, os criminosos levaram um cofre com dinheiro e joias da família, que ainda não foram recuperados. Com a ajuda das imagens, a polícia identificou Marcos Garcia, de 35 anos, que foi preso. Neylor Francisco de Queiroz, de 49, está foragido. Ele já tem passagem pela polícia por receptação e estelionato. A mulher também foi presa, mas não teve o nome e idade informados pela polícia.

Em menos de 15 dias este é o segundo assalto no mesmo condomínio de luxo. Há uma semana, três homens armados e encapuzados renderam um casal. Até agora, ninguém sabe como eles conseguiram entrar no local. A segurança é um dos requisitos procurados por quem mora em condomínios, mas a falta dela e a audácia dos bandidos chamam a atenção da polícia. “Estamos orientando, conversando com os administradores para dificultar a entrada. Os porta-malas tem que ser revistados assim como os empregados precisam ser monitorados”, comenta o delegado.
Na semana passada, um homem foi preso acusado de participar de pelo menos 13 furtos a casas de condomínios em Rio Preto. Ele se passava por funcionário para entrar nos locais. A polícia descarta a hipótese de ligação entre os crimes.
Carro baixo fez polícia desconfiar e investigar mulher (Foto: Reprodução / TV Tem)Carro baixo fez polícia desconfiar e investigar mulher (Foto: Reprodução / TV Tem)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário