Jornais de Oruro mostram comoção com morte de
jovem torcedor (Foto: Diego Ribeiro)
Dois dias depois da morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Estrada, de 14 anos, os jornais bolivianos deram amplo destaque ao caso que comoveu toda a Bolívia. As publicações de Oruro destacam em suas capas a indignação com a morte de Kevin após o disparo de um sinalizador no jogo entre San José e Corinthians, quarta-feira, e também a punição da Conmebol ao Timão – terá de jogar a Libertadores com portões fechados para sua torcida.
O “Extra” traz a seguinte manchete: “O futebol chora por Kevin”. A foto de capa mostra uma entrevista coletiva dos dirigentes do San José, que mostram indignação e pedem punição severa aos 12 corintianos presos desde quarta-feira. Além disso, o presidente do San José, Freddy Fernandez, mostrou preocupação com uma possível interdição do Estádio Jesús Bermudez.
- A tragédia não se produziu por irresponsabilidade dos nossos funcionários ou do clube. O que solicito à Federação Boliviana de Futebol e às demais equipes de nosso campeonato é que fiquemos unidos para defender um estádio de nosso país – disse, ao jornal.
Em outra reportagem do “Extra”, a família de Kevin pede justiça. O avô do garoto, que não teve seu nome identificado, falou com emoção.
- Amava o San José e deu a vida pelo San José. Meu neto estava integralmente dedicado aos estudos, mas a má sorte foi tamanha que o sinalizador atingiu seu olho direito. Só peço que aquelas pessoas paguem por isso – afirmou o avô de Kevin.
O garoto estava estudando no equivalente à oitava série do Brasil, no colégio Bojanowski, em Cochabamba. A instituição de ensino declarou luto de um mês e suspendeu suas atividades durante esta semana. O enterro será no cemitério Parque de las Memórias, em Cochabamba. Kevin era o mais velho de três irmãos.
Ajuda para a família de Kevin
Outro jornal de Oruro, o La Patria, dá mais destaque à punição sofrida pelo Corinthians. Além disso, mostra que os clubes locais se manifestam para tentar ajudar à família de Kevin. O Bolívar, por exemplo, anunciou que vai doar 1 boliviano (equivalente a 40 centavos) de cada ingresso comprado para a partida deste fim de semana contra o Universitário de Sucre, em La Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário