domingo, 24 de fevereiro de 2013

Substância encontrada na casa de Pistorius melhora performance sexual Médico afirma que produto não é um esteroide anabolizante, mas alerta que não é aconselhado a atletas, já que pode aumentar testosterona


Oscar pistorius julgamento Pretoria (Foto: Agência Reuters) 
Oscar Pistorius permanece em liberdade até o
julgamento do dia 4 de junho (Foto: Reuters)

A substância encontrada na casa de Oscar Pistorius após a morte de Reeva Steenkamp, de fato, não é proibida. De acordo com o jornal sul-africano ''City Press'', a droga lícita ''Testis compositum'', em inglês, serve para aumentar a performance sexual. Referência da medicina esportiva da África do Sul, o Dr. Jon Patricios disse à publicação que o remédio é usado com frequência para aumentar a energia em relações sexuais. No entanto, ele ressaltou que atletas não são aconselhados a fazer o uso, uma vez que a droga pode aumentar níveis de testosterona.
- Esse produto não é um esteroide anabolizante. É improvável que possa criar uma raiva irracional - disse o médico.
O médico explicou que o produto em questão é constituído por uma combinação de vitaminas à base de plantas e fabricado em parte através órgãos de animais. Ele é aplicado através de injeção. Nos últimos anos, se tornou necessário uma prescrição médica para a compra.
A promotoria do caso admitiu que o detetive Hilton Botha, que foi afastado do caso, errou ao afirmar que o produto era testosterona diante do tribunal de Pretória.
Polícia afirma que Pistorius agrediu Reeva com bastão
  •  
Reeva Steenkamp namorada de Oscar Pistorius realitty Show (Foto: Agência AP) 
A modelo Reeva Steenkamp foi morta na casa
de Oscar Pistorius (Foto: Agência AP)
De acordo com o jornal britânico ''Daily Mail'', a polícia sul-africana afirmou aos familiares da jovem que Oscar Pistorius, de fato, usou o taco de críquete encontrado em sua casa para agredi-la antes de disparar tiros. Alguns detalhes da autópsia do corpo não foram expostos na audiência que concedeu o pedido de fiança ao velocista paralímpico, na sexta-feira.
Parentes de Reeva, que viram o corpo antes da cremação, afirmaram que foram percebidos ferimentos horríveis causados pelo bastão. Em seu depoimento diante do juiz, Oscar Pistorius afirmou que usou o taco de críquete para quebrar a porta do banheiro logo depois de perceber que havia atirado acidentalmente.
Durante quatro audiências nesta semana, a promotoria do caso acusou Pistorius por assassinato premeditado de Reeva, com três tiros, em sua casa. A defesa, por sua vez, afirmou que o atleta confundiu a namorada, que foi alvejada dentro do banheiro, com um ladrão que teria invadido sua casa.
Respondendo em liberdade, Pistorius terá uma série de restrições na vida pessoal até seu próximo encontro com a Justiça.
Irmão de Pistorius também é acusado de homicídio
Carl irmão de Oscar pistorius no julgamento (Foto: Agência Reuters) 
Carl é acusado de homicídio ( Agência Reuters)
O irmão do multicampeão paralímpico Oscar Pisotrius também está enfrentando acusações graves na Justiça. Segundo a imprensa internacional, Carl é acusado de homicídio culposo pela suposta morte de uma motocilista em um acidente de trânsito, em 2010. O advogado Kenny Oldwage, que também representa Oscar, confirmou a acusação.
Segundo o ''Sky News'', o julgament de Carl Pistorius está marcado para março. O acidente supostamente aconteceu em a província de Gauteng, a uma hora de Joanesburgo. Segundo a rede ''BBC'', a polícia realizou testes no sangue de Carl e foi constatado que ele não ingeriu álcool. Ele foi acusado de condução imprudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário