quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comitê Paralímpico anuncia que Pistorius estava 'limpo' em Londres Após polícia encontrar esteroides na casa do atleta, entidade anuncia que exames antidoping deram negativo antes e durante Paralimpíadas


Pistorius quebra recorde mundial neste sábado e encara brasileiro como um dos maiores rivais (Foto: Getty Images) 
Segundo Comitê Paralímpico, Pistorius não correu
dopado em Londres 2012 (Foto: Getty Images)



O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta quarta-feira que Oscar Pistorius passou por exames antidoping antes e durante os Jogos Paralímpicos de Londres, acrescentando que, em ambas as ocasiões, os resultados foram negativos para substâncias proibidas. O anúncio do IPC foi feito após serem encontrados esteroides na mansão de Pistorius, na semana passada. O atleta biamputado está detido pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, que foi alvejada no banheiro pelo corredor.
- Oscar foi examinado duas vezes em Londres. Primeiro no dia 25 de agosto, em um teste antes de competir e, em seguida, no dia 8 de setembro, durante a competição. Ambos (deram) negativo - revelou o diretor de comunicações do IPC, Craig Spence.


O diretor também acrescentou que a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), a maior entidade do atletismo internacional, também obteve resultados negativos em exames antidoping do sul-africano, no ano passado.
Nesta quarta-feira, Pistorius passou pela segunda audiência do pedido de fiança pelo caso, mas continua sob custódia na delegacia do Brooklyn, em Pretória. A promotoria acusa Pistorius de ter matado a namorada, Reeva, em um um crime premeditado. Já o atleta se defende com o argumento de que a confundiu com um ladrão. Ele terá um novo encontro com a Justiça às 6h (no horário de Brasília) desta quinta-feira.
Oscar Pistorius (Foto: Reuters)Pistorius está sendo julgado pela morta da namorada Reeva Steenkamp (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário