quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jornal publica fotos de banheiro onde Oscar Pistorius matou a namorada



O tabloide britânico Daily Mail publicou, nesta quarta-feira, fotos do banheiro onde o atleta sul-africano Oscar Pistorius matou a namorada, a modelo Reeva Steenkamp. O atleta paraolímpico alega que confundiu a moça com um ladrão, e atirou por acidente através da porta, trancada.
Já a promotoria trabalha com a hipótese de crime premeditado. Pistorius disparou quatro tiros na direção de Reeva. Tudo indica que a porta estava trancada e foi derrubada após os disparos.


Ele é o único suspeito de assassinato
Pistorius permanece preso, e a audiência para o pedido de fiança continua nesta quarta-feira. O atleta entrou com o pedido para responder ao processo em liberdade. Ele chorou compulsivamente em diversos momentos da audiência desta terça-feira, que durou cerca de quatro horas. O sul-africano admitiu os tiros, mas negou ter premeditado o crime. Ele disse que estava muito apaixonado pela modelo.
“Eu não consigo entender como eu poderia ser acusado de assassinato, muito menos de um assassinato premeditado, porque eu não tinha intenção de matar a minha namorada. Fui informado de que fui acusado de assassinato. Eu nego a acusação. Nada pode estar mais longe da verdade do que eu ter planejado o assassinato da minha namorada“, declarou ele, em documento lido pelo advogado de defesa, Barry Reux.

Oscar Pistorius chorou muito durante a audiência
Oscar Pistorius chorou muito durante a audiência Foto: AFP
A promotoria alegou que testemunhas contaram ter ouvido gritos na casa de Pistorius, e uma discussão acalorada entre o casal, antes do crime. O promotor Gerrie Nels acredita que o atleta, medalhista parallímpico, disparou contra a namorada durante a briga, causada provavelmente por ciúmes.
Oscar e a namorada, Reeva
Oscar e a namorada, Reeva Foto: AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário